Sobre Júpiter e Saturno em conjunção e seus efeitos

Olá. Hoje acordei querendo ser produtiva. Daí pensei em me organizar pra isso. Desde então estou procurando o organizador da vida toda mais perfeito da internet do mundo inteiro.

Encontrei pessoas que graciosamente montam planners – planejadores mensais, anuais, diários, para muitos gostos e níveis de obsessão. E além de me inspirarem com sua contribuição singela na corrente do bem, me inspiraram também a escrever num blog. Pode ser uma forma de colocar pra fora uma coisa de cada vez, e quem sabe fazer pequenas contribuições para essa corrente.

Dos que fui encontrando pelo caminho, o que eu mais gostei foi dessa graciosa aqui: naomemandeflores.com. Um utilitário clean e o blog que me inspirou de fato a fazer essa página. Então mesmo sem te conhecer, sou grata a você, Camila, e quero contribuir com a minha parte espalhando o que eu encontrar de bom, e a primeira coisa é o seu planner 😉

Como se melhorar a coisa só melhora, eu acrescentaria as fases da lua no ano que vem.

Para quem quer só o calendário lunar, aqui vai um que eu achei no Google:

Porque saber da lua ajuda em muita coisa, MUITA: conhecer os humores que interferem no ciclo menstrual, saber a época boa pra plantar as coisas, afinal é o satélite da Terra, não é mesmo? Se ela mexe com o mar inteiro, imagina com essa gotinha que somos nós.

Sendo mais específica sobre o título de hoje,

“Júpiter e Saturno são planetas que ativam a dimensão social da pessoa. Por um lado, Saturno restringe, integra, disciplina segundo o senso comum e a tradição, por outro Júpiter expande, abre caminhos e horizontes, abençoa com a ética e a visão do mundo. A Júpiter e Saturno se lhes atribui as forças e virtudes que permitem aos humanos viver em sociedade.

Júpiter ilumina e alimenta as idéias, a vontade, a fé, a convicção, a lei, inspira a visão de mundo, enquanto Saturno fornece as vias de concretizá-las, ancorá-las, através do trabalho, mostrando limites, o possível e a ordem, incitando a formação da sociedade civilizada. Por isso ambos são conhecidos como planetas sociais. Eles são os padroeiros da dimensão do social. Júpiter inspira a lei e a Ética, Saturno, a instituição da lei e a moral vigente. Júpiter inspira a fé e Saturno às religiões.

Quando estão unidas por aspecto maior agem em conjunto segundo o ângulo que os une. Como Júpiter e Saturno têm movimentos, naturezas, funções e atributos diferentes, os seus aspectos ainda que harmônicos sempre poderão trazer tensão e conflito se não se estiver atento a conciliar o que cada um aponta”, extraído daqui.

Um comentário em “Sobre Júpiter e Saturno em conjunção e seus efeitos

  1. Oi Mari, que alegria ler o seu post e descobrir que o Não Me Mande Flores te inspirou a criar o seu próprio blog! Sensacional isso. \o/

    Espero que o planner te ajude MUITO esse ano ~ e, sim, adorei a sugestão das fases da lua. Uma ideia para 2018, sem dúvida! Um beijo :*

    Curtir

Deixe um comentário

